Portal GED - origem

O portal GED teve como origem projeto informativo criado em 2007 pelo Centro de Referência Brasil, com a expectativa inicial de concluir suas atividades em oito meses.

O objetivo deste projeto era auxiliar as empresas no processo de implantação da nota fiscal eletrônica, tendo como principais orientadores uma unidade de negócios do grupo Votorantim* e membros da FENAINFO designados para os comitês de articulação com a RFB e ENCAT para a realização das ações necessárias à implantação do novo modelo de documentos fiscais.

Porém, durante a realização deste trabalho, constatou-se que as dificuldades das empresas em temas relacionados à gestão de documentos e de processos extrapolavam as necessidades da área fiscal.

Em função disto, em 2008, o Centro de Referência Brasil aprovou a criação do projeto informativo GED / ECM / BPM / Workflow.

As ações do projeto GED / ECM / BPM / Workflow não são restritas a setores específicos das organizações. E, diferente do estipulado no projeto original, não existe tempo definido para conclusão de suas atividades.

O objetivo é manter o projeto ativo até que a cultura de gestão eletrônica de documentos e de processos faça parte do cotidiano das organizações brasileiras, como já ocorre em diversos países no mundo.

Sobre o Grupo Votorantim

O Grupo Votorantim é 100% brasileiro, com atuação em mais de 20 países. O grupo concentra operações em setores de base da economia que demandam capital intensivo e alta escala de produção. Além disto, atua em setores relacionados à inovação tecnológica por intermédio da VNN (Votorantim Novos Negócios).

Portal GED distribuindo conhecimento - Algumas empresas beneficiadas

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Soluções Indicadas
  • Clique aqui para ver empresas
  • especializadas em soluções
  • GED / ECM / BPM / Workflow
Espaço de divulgação
Design downloaded from free website templates.