Gerente de Contas / Assessor Administrativo e Comercial; Analista de Projetos; Gestor de Segurança; Gestor de Negócios
Resumo
OBJETIVOS
Busca recolocação efetiva no mercado de trabalho como: Analista; Coordenador; Gestor de Negócios, Projetos e Processos; Controladoria/Auditoria, Consultor.
Pretensão salarial:
A combinar
Região de trabalho:
Estuda considerar propostas de outras regiões e viajar pela empresa. Possuo residência fixa em Porto Alegre/RS e em Garopaba/SC (Grande Florianópolis).
EXPERIÊNCIAS
- Experiência na área financeira, envolvendo fluxo de caixa, tesouraria, contas a pagar e a receber, planejamento financeiro, negociações de contratos, negociações com fornecedores e bancos e instituições financeiras, elaboração e análise de relatórios e indicadores.
- Vivência na área administrativa, englobando compensação de documentos físicos e por imagem,
transferências eletrônicas de fundos, crédito e financiamento, cobrança própria e representada, análise de documentos, manutenção cadastral de clientes, conciliações, controles internos, análise
de processos, auditoria de qualidade, arquivos, atendimento a clientes, padronização de processos
de BackOffice.
- GED - Mapeamento e desenvolvimento de processos para Gestão Eletrônica de Documentos.
- Experiências em coordenação de equipes, atuando na formação, treinamento e acompanhamento de colaboradores.
-Habilidade no trato com pessoas.
-Comprometimento e dinamismo.
-Trabalho em equipe e focado em objetivos.
-Facilidade no planejamento, organização e execução de tarefas.
-Motivação por novos desafios.
-Pró-atividade, análise crítica e bom senso.
-Criatividade na solução de problemas.
-Liderança e facilidade de comunicação em todos os níveis.
-Concentração
-Análises de Criticidades
-Organização
Especializações
- GED - Gestão Eletrônica de Documentos;
- Auditoria interna;
- Riscos operacionais;
- Compensação de documentos (Físicos ou por Imagem) Própria ou Representada;
- Cobrança Própria e de Terceiros;
- Back office de Instituições Financeiras.
- Conhecimento avançado das ferramentas do MS Office, MS Project, Flow Charter.
Experiências
Gerente de Contas / Assessor Administrativo e Comercial; Desenvolvimento de Processos at
Nivinski Processos e Serviços Tecnológicos
outubro de 2009 - até o momento (2 anos 3 meses)
Gerente de Contas:
- Administração de controles, custos, cobrança, contratos, atendimento
- Desenvolvimento de documentos e processos para os produtos comercializados, a saber:
Compensação, Cobrança, GED (Gestão Eletrônica de Documentos)
- Outras atividades:
Ampliação da carteira de clientes.
Identificar clientes em potencial.
Identificar necessidades do cliente.
Suporte pós-vendas: Fidelização, reativação e retenção de clientes.
Gerenciamento de equipe de vendas, monitoramento de resultados e planejamento de visitas.
Analista de Projetos at Confederação Sicredi
março de 2006 - julho de 2008 (2 anos 5 meses)
Analista de Projetos - TI / Coordenação de Área - Processos e Serviços Coorporativos
- Descrever processos para TI - vinculados aos serviços e negócios bancários para atendimento de
demandas legais e necessidades sistêmicas focadas principalmente em análises de Riscos
operacionais.
- Área de Resposta a Incidentes - gestão da equipe de apoio, controle e reporte aos incidentes
para solução, mitigação e prevenção de riscos operacionais; desenvolvimento de projetos que visam promover a melhoria dos processos de infra-estrutura aos sistemas de segurança, tais como
logística de movimentação de equipamentos, desempenho de sistemas operacionais,
centralização de serviços.
Assistente do Piloto da Conta de Reserva Bancária at
Banco Comercial Uruguai SA
junho de 2002 - março de 2006 (3 anos 10 meses)
Assistente de Tesouraria / Operador de SPB / Piloto de Reserva Bancária
- Atividades co-relacionadas às áreas de Mesa de Operações (registro de transações com a SELIC
e CETIP), Tesouraria (Controle do fluxo de caixa) e Compensação (Liquidações).
- Testar novos sistemas informatizados para as carteiras de Open / Dep. à Prazo / SPB;
- Assessorar o Piloto de Reserva Bancária e operar os sistemas de SPB (Mensageria) vinculados
ao Banco Central.
Gerente Administrativo / Auditor Sr - Áreas: Comercial, Serviços e Departamentos at Banco
HSBC SA
maio de 1982 - dezembro de 1999 (17 anos 8 meses)
- Gerente Administrativo
- Gestão de Pessoas (Atividades inerentes ao RH: Admissões, promoções, férias, treinamentos,
demissões, compensação de horas, etc), Instrutor para Trainees (áreas de negócios e serviços);
- Administração de Serviços Internos (Áreas de: Atendimento, Aberturas de contas, Cadastro,
Crédito, Cobranças, Financiamentos, Investimentos, Compensação, Transferências de fundos,
Almoxarifado, Expedição de documentos e malotes, Caixas, Tesouraria, Contabilidade e Sistemas
informatizados.
- Gestão Patrimonial (controle e manutenção do imobilizado e dos estoques de materiais).
- Auditor Interno de Agências / Departamentos - Sênior - atuava principalmente em fraudes.
- Atuei como auditor interno, realizando pesquisas, in loco, nas agências e departamentos, a fim de
identificar e relatar as inconsistências cometidas no dia-a-dia: os relatórios continham constatações
acompanhadas de suas respectivas documentações, indicação dos riscos a que estas
inconsistências estavam sujeitas e recomendações para mitigação. O encerramento de cada
auditoria gerava o treinamento específico para cada necessidade, bem como o posicionamento à
diretoria jurisdicionante e os casos relevantes eram encaminhados à alta administração da
Holding.
-05/1982 a 12/1986 - ingressei na empresa como caixa e tive a oportunidade de passar por todas
as áreas internas absorvendo os conhecimentos e melhorando os processos de forma a permitir
minha ascensão na empresa.
Formação acadêmica
ULBRA - Canoas / RS
Gestão de Segurança Pública e Privada, Administração de Pessoas, Processos e Serviços de
Segurança, 2003 - 2006
ULBRA - GRAVATAÍ / RS
Direito, Ciência Jurídica, 2003 - 2006
UFBA - Universidade Federal da Bahia
Administração Bancária, Administração, 1995 - 1996
Reomendações
"O Vitor, alem de possuir atributos, como honestidade, cordialidade e responsabilidade com seus compromissos pessoais e profissionais, possui uma larga experiência em produtos e serviços bancários. É realmente um diferencial que contribui com a melhoria dos seviços a ele dedicados."
- Paulo Nivinski, Diretor Executivo na Nivinski Processos e Serviços Tecnológicos, estava em outra empresa quando trabalhou com Vitor.
"A quem interessar possa, Vitor Hugo Santiago Nivinski, é pessoa de meu conhecimento, operador de SPB profissional, correto, competente, responsável e pontual, tendo trabalhado para o Banco Comercial Uruguai S/A, razão social na época, no período de 16 de julho de 2002 a 08 de março de 2006, executando serviços de Operação do Sistema de Pagamentos Brasileiro, sob a supervisão direta de José Luiz Ribeiro, Gerente Financeiro. Durante todo esse período manteve conduta pessoal e profissional irrepreensíveis, razão pela qual recomendo seus serviços."
- Herberto Xavier Jr, Chefe de Recursos Humanos, NBC Bank Brasil S.A., trabalhou diretamente com Vitor no Banco Comercial Uruguai SA.